Consulte nosso tarifário: (47) 3345-9000
ATENDEMOS DURANTE TODO O ANO
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
• SOBRE A POUSADA •

Berço nativo dos índios Carijós, o marco inicial do povoado foi a construção da Capela de São João Batista, em 1.759 no local denominado Itapocoroy (derivado do guarani "Itapocorá", cujo sentido define como sendo "parecido com um muro de pedra"). 

A região de Penha foi colonizada a partir do século XVIII com a invasão pelos espanhóis da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), por pescadores portugueses - na maioria açorianos - fugindo dos invasores e que procuravam novos locais para a caça e beneficiamento de baleias. A Armação do Itapocoroy tornou-se então sede, na época, de uma das maiores armações baleeiras do sul do Brasil.

A comunidade de Itapocoroy, por ter “status” de armação baleeira e sendo, portanto, um empreendimento particular, não pode ser elevada à freguesia durante o período em funcionamento como empreendimento empresarial. 

Uma nova comunidade, criada a seis quilômetros da Armação por moradores deslocados de núcleos de Itapocoroy, teve progresso suficiente para ser elevada à categoria de freguesia em 23 de março de 1839, com o nome de Freguesia de Nossa Senhora da Penha do Itapocoróy. No século XIX a caça da baleia entrou em crise e foi substituída pela pesca artesanal e comércio rudimentar como subsistência. 

Penha assume em definitivo a liderança como a sede da comunidade.  No dia 21 de junho de 1958 foi elevada à categoria de município, efetivamente instalado em 19 de Julho do mesmo ano.  Os primeiros dados populacionais são de 1840, quando tinha 1.640 habitantes e no século atual, em 1920 tinha 4.830 habitantes. 

Seu desenvolvimento turístico teve inicio na década de 70 e hoje sua população gira em torne de 30 mil habitantes, chegando a passar de 100 mil durante a temporada de verão. Uma nova fase do município começou a ser vivida com a instalação do BETO CARRERO WORLD, maior parque temático da América Latina e quinto do mundo.

O Parque é um dos roteiros turísticos mais procurados do Brasil e America do Sul, conta com mais de 100 atrações sendo diversões eletrônicas, shows ao vivo, zoológico onde agrega lazer e diversão para adultos, jovens e crianças.
Desde a abertura do parque em 28 de dezembro de 1991, atualmente chega a receber mais de 25 mil visitantes diariamente na temporada de verão e funciona durante todo o ano.

Ao encontro deste desenvolvimento, surge em 23 Dezembro de 2003 a Pousada Convés das Ondas, situada a 40 metros do mar, está localizada na praia do Quilombo no município de Penha, excelente para prática de surf, e esta aberta ao publico durante todo o ano. Conceituada em toda a região pela qualidade de sua construção foi idealizada para receber hóspedes com toda sua família no que tange espaço físico de cada suíte, sua estrutura teve como engenheiro responsável o Senhor Ivo Álvaro Fleith, profissional altamente conceituado no segmento, em todo o estado de Santa Catarina e região. Mantém um ambiente com excelente padrão de limpeza, sossego e adequado atendimento para adultos, jovens e crianças.

Conta com guarda-volumes com box individualizado para guardar equipamentos trazidos por seus hóspedes, tais como: prancha, isopor, vara de pescar, bicicleta, equipamento de mergulho, etc.

A pousada Convés das Ondas tem como objetivo:  Atender seus hospedes com conforto e qualidade, sem perder a simplicidade de seu atendimento, porém, proporcionar lazer e tranqüilidade a beira mar.

Contamos com suítes amplas e bem arejadas, todas com ar-condicionado, TV, frigobar, WIFI, armário tipo guarda-roupa aberto e bem arejado, nas suítes do piso superior, além de ar-condicionado possuem ventilador de teto e sacada com vista parcial para o mar.

A Praia do Quilombo possui água limpa e propicia ao banho, é voltada para prática de surf, todavia, estamos a poucos metros das praias da Lola e Bacia da Vovó, muito procuradas para quem deseja levar suas crianças para desfrutar de segurança, tranqüilidade, tendo em vista por serem praias de águas calmas e cristalinas.

Você poderá chegar até este paraíso partindo da praia do Quilombo, fazendo uma caminhada de 10 minutos por meio da própria praia.
A praia do Quilombo é banhada por águas limpas e conta com calçadão com a mesma dimensão da praia, ou seja, 1000 metros de extensão.
De beleza inconfundível, a praia é protegida por restinga entre o calçadão e a areia, trata-se de área de preservação ambiental e tem como objetivo evitar erosão, além de mistura exuberante de mata nativa – praia, flores, areia e belas ondas.
A meta da pousada Convés das Ondas é ser referencia em atendimento no local, bem como orientações de roteiros turísticos e gastronômicos, seja no município de Penha ou região.

Pousada Convés das Ondas sua casa fora de casa.

 
• GALERIA DE FOTOS •
 
       
       
       
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
       
 
       
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
       
 
VOLTAR PÁGINA
 
 

Home
A Pousada
   - Sobre a pousada
   - Galeria de fotos

Apartamento p/ Família
Apartamento

Acomodações
   - Badejo
   - Salema
   - Garoupa
   - Pampo
   - Robalo
   - Sargo
   - Galo

Localização
Contato
Café da Manhã
Previsão do Tempo
Oferta Especial

Beto Carrero World

Lazer
   - Surf Praia do Quilombo
   - Escuna Capitão Gato
   - Parque Unipraias
   - Balihai
   - Museu Oceanográfico Univali
   - Orquidário Baldur Herr
   - Parque Aquático Gralha Azul
   - Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
   - Festas Regionais
   - Penha
   - Navegantes
   - Itajaí
   - Blumenau
   - Balneário Camboriú
   - Bombinhas

Praias de Penha
   - Praia do Quilombo
   - Bacia da Vovó
   - Praia Alegre
   - Praia da Armação
   - Praia do Trapiche
   - Praia da Cancela
   - Praia da Fortaleza
   - Praia da Lola
   - Praia da Paciência
   - Praia da Saudade
   - Praia de São Miguel
   - Praia de São Roque
   - Praia do Caminho
   - Praia do Lucas
   - Praia do Manguinho
   - Praia do Poá
   - Praia Grande
   - Praia Vermelha
   - Praia do Monge

Curta nossa página no Facebook
 
  Pousada Convés das Ondas (47) 3345-9000
Rua João Manoel de Souza, 373 - Praia do Quilombo - Penha - Santa Catarina
Site Desenvolvido por: Agência VisuArt